Jantar de confraternização celebra associativismo, gestão Vanessa Mateus e eleição de Thiago Massad

7 de dezembro de 2023

A Apamagis realizou seu tradicional jantar de confraternização de final de ano neste sábado (2/12), no Espaço Unimed, na zona oeste da Capital, com a presença de aproximadamente 1.400 pessoas, entre associados, autoridades e convidados.

Jantar de confraternização ! Foto: Alexandre Boiczar

Além de ter sido uma ótima oportunidade para rever e comemorar com colegas, o evento também marcou a celebração dos quatro anos da presidente Vanessa Mateus à frente da Associação, e a gestão de Thiago Massad para o biênio 2024/2025.

Jantar de confraternização | Foto: Alexandre Boiczar

A festa foi embalada pela banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita, que tocou seus grandes sucessos que atravessaram gerações. O músico Ivo Meirelles e o DJ Renatinho também completaram as atrações musicais da noite.

Durante o jantar, um vídeo institucional foi exibido mostrando pontos marcantes da trajetória da gestão de Vanessa Mateus, iniciada em 2020. Em seguida, ela subiu ao palco, acompanhada dos eleitos para o biênio 2024/2025, Thiago Massad (presidente), desembargador Walter Barone (1º vice-presidente) e Laura de Mattos Almeida (2ª vice-presidente); do presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia (eleito presidente do TJSP para o biênio 2024/2025); e do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado André do Prado (PL).

Jantar de confraternização | Foto: Jéssica Boiczar

A presidente Vanessa Mateus iniciou sua fala dizendo que estava com o coração cheio de gratidão: “Quero agradecer imensamente esta diretoria que esteve comigo representada por Thiago Massad, Walter Barone e Laura de Mattos Almeida. Agradecer também o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Anafe, que foi de uma institucionalidade muito grande. Tenho muita gratidão pela forma que o senhor tratou a Apamagis nestes últimos dois anos, de um diálogo aberto e franco. Parabéns pela gestão que se encerra neste ano”. Vanessa Mateus ainda agradeceu o corregedor-geral de Justiça e presidente eleito. Fernando Antonio Torres Garcia, “que esteve sempre ao lado da Associação” e André do Prado, “que conduziu a relação entre os Poderes com empenho e facilidade de agregar as pessoas muito grande”.

Jantar de confraternização | Foto: Jéssica Boiczar

Emocionada, Vanessa Mateus rememorou seu pai, que sempre a apoiou e faleceu em 2020, quando foi eleita para o seu primeiro mandato. “Ele deixou um ensinamento de trabalho. Cada passo que foi dado foi para honrar o seu legado”, ressaltou.

Em seguida, Thiago Massad destacou que a convivência harmônica é fundamental. “Há algo maior que nos une, que nos impulsiona a caminharmos juntos. Em dezembro nos unimos para celebrar a nossa Magistratura. Por qual razão estamos aqui? O sentido maior é a nossa carreira, a nossa Magistratura, a nossa Associação. Esta sensação é fundamental para que caminhemos em busca de Justiça e fortalecimento da nossa instituição. Contem sempre conosco na missão de proteger e valorizar a nossa Magistratura”, afirmou o presidente eleito.

Banda Blitz e Ivo Meirelles no palco | Foto: Jéssica Boiczar

Thiago Massad também agradeceu os votos recebidos. “Cada voto depositado é uma manifestação de confiança e esperança em nossa Associação. Saibam que faremos de tudo para honrar a responsabilidade empenhada, com muito esforço e dedicação”, salientou.

Gratidão e reconhecimento. Estas foram as palavras que marcaram a fala do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. “É um momento de gratidão e reconhecimento ao nosso presidente Ricardo Mair Anafe. Gratidão e reconhecimento à nossa presidente Vanessa Mateus com a impoluta conduta que teve na condução da nossa Associação de classe, o nosso braço político junto aos demais Poderes do Estado. A Magistratura de São Paulo deve muito a sua atuação no Estado e também fora dele. Parabéns. Desejo também ao Thiago Massad, Walter Barone e Laura Mattos de Almeida uma profícua gestão nos próximos dois anos, sabendo que poderão contar com tudo o que for preciso da presidência do Tribunal de Justiça”, afirmou o presidente eleito do TJSP.

Jantar de confraternização | Foto: Alexandre Boiczar

Ricardo Mair Anafe ressaltou o norte associativo e institucional como marca da gestão de Vanessa Mateus. “Ela ajudou muito a todos os associados e à instituição. Espero de Thiago Massad o mesmo, a continuidade do trabalho associativo e do trabalho institucional. Para mim, também é uma despedida. Tive a honra de receber a presidência do Tribunal de Justiça de Geraldo Francisco Pinheiro Franco e estou tendo a honra de passar a presidência para Fernando Antonio Torres Garcia. Nós temos uma identidade, um amor ao Poder Judiciário e carinho com a instituição, como também dedicação e comprometimento para o melhor do Judiciário”, afirmou Ricardo Mair Anafe.

O presidente da Alesp lembrou do empenho de Vanessa Mateus na aprovação da Lei de Custas, neste ano, projeto originário do TJSP. “Pude acompanhar o empenho de Vanessa Mateus, quase toda semana na Assembleia Legislativa, mostrando aos parlamentares a importância deste projeto para o Tribunal de Justiça. Ela e toda diretoria da Apamagis se dedicaram muito. Não era uma aprovação fácil. Gostaria de parabenizar você por seu excelente trabalho, Vanessa Mateus”, ressaltou André do Prado.

Veja as fotos da confraternização aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O TJSP promoveu, nesta quinta-feira (29/2), a posse solene do desembargador Francisco Carlos Inouye Shintate. […]

  • O presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, participaram […]

  • A Assembleia Geral Ordinária, realizada em 21/2 de maneira presencial na sede administrativa e também […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS