Jayme de Oliveira fala sobre seu legado no associativismo, união da Magistratura e diálogo com o Legislativo ao Conjur
Ex-presidente da Apamagis e da AMB, Jayme de Oliveira, integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, foi destaque no portal Conjur em entrevista publicada recentemente. Oliveira discorreu sobre diversos temas, defendendo, principalmente, a valorização da Magistratura.
Com o título ressaltando uma frase de Jayme de Oliveira durante a entrevista, “É importante que o juiz esteja integrado à comunidade e conheça a sua realidade”, o texto do Conjur discorre informando importantes contribuições do juiz para pautas em nível estadual e nacional, o aprimoramento do diálogo com o Poder Legislativo, melhores condições de trabalho para a carreira e outros assuntos de interesse dos magistrados.

Trecho da reportagem informa que “em suas gestões à frente das associações, Jayme intensificou a atuação legislativa, além de promover melhorias nos departamentos Jurídico, Administrativo, Financeiro e de Comunicação”.
O texto também descreve que Regis de Oliveira “defende o debate, o diálogo e a participação das associações antes de qualquer resolução”.
Questionado sobre a união dos magistrados nas associações para defender os interesses da classe, o ex-presidente da Apamagis informa que houve “uma completa transformação do movimento associativo, sem perder o espírito da sua origem, que é o espírito de solidariedade e assistência”.
Leia a entrevista completa aqui.
A declaração do novo Presidente do TJSP, Francisco Loureiro, durante a Festa de Confraternização da […]
O Coral Associação Paulista de Magistrados volta às atividades no próximo dia 4/2, embalado pelo […]
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (7/1), a posse administrativa dos […]