Lançamento de livro reúne personalidades do meio jurídico e artístico

2 de setembro de 2022

Régis de Oliveira, ex-presidente da Apamagis e da AMB, lançou, em 30/8, seu quinto romance intitulado “O assassinato do presidente”. O evento ocorreu na livraria Martins Fontes, localizada na avenida Paulista, em São Paulo.

Compareceram personalidades do meio jurídico e artístico, como o 1º vice-presidente da Apamagis, desembargador Walter Barone, o ex-presidente da Associação e conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) Jayme de Oliveira, o diretor de teatro e ator Luiz Amorim, além de parentes e amigos.

 

Régis de Oliveira, Walter Barone e Jayme de Oliveira | FOTO: Alexandre Boiczar

 

O livro traz temas atuais e necessários, como tolerância política, educação, proteção ao meio ambiente, porte de armas e sexualidade, entre outros.

A obra conta com ambientação contemporânea e se inicia na Serra da Capivara, no Piauí. Perpassa pelo município de São Paulo e tem como pano de fundo também Brasília. Um frequentador de um clube de tiro se envolve em uma encruzilhada moral sobre assassinar o presidente da República e as consequências que esse ato traria.

 

O ator Marcus Veríssimo, Regis de Oliveira e o ator e diretor de teatro Luiz Amorim | FOTO: Alexandre Boiczar

A trama também leva em consideração como seria a sucessão do cargo, com efervescência de ideias e discussões. Em meio a isso tudo, um grupo formado por amigos faz mobilização para alterar a realidade, enfrentando conjunturas políticas diversas. “Faço uma crítica social, política e estrutural sobre o que passamos na nossa sociedade atualmente”, afirmou o desembargador aposentado.

O livro conta como recursos de linguagem diálogos entre narrador, personagens e o autor. “É uma espécie de brincadeira linguística que eu faço, misturando o leitor para dentro dos debates”, frisou Régis de Oliveira.

Outros temas abordados são a riqueza arqueológica e o descaso das instituições, como também os encantos do centro histórico e da noite paulistana, em oposição à miséria e à falta de perspectiva de muitos de seus moradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS