A Apamagis sabe que além do trabalho de excelência que os magistrados executam, diariamente, nos fóruns e tribunais, dedicam-se também a produzir saberes jurídicos e em outras áreas do conhecimento. Para apoiar esses esforços, criamos esse espaço – uma janela para divulgação de obras jurídicas e literárias escritas ou que contem com a contribuição de nossos associados.

  • Os Saneadores Difuso e Central no Código de Processo Civil

    Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty

    A magistrada do TJSP Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty é a autora do livro “Os Saneadores Difuso e Central no Código de Processo Civil”. A publicação está em pré-venda pela editora Thoth. A obra aborda a área de saneamento processual, lançando luz sobre um tema tão relevante para os operadores do Direito.

  • Sistema de responsabilidade civil das relações de consumo

    Guilherme Ferreira da Cruz

    O autor Guilherme Ferreira da Cruz, juiz substituto em segundo grau do Tribunal de Justiça de São Paulo, traz, dentre outras reflexões, apontamentos sobre a estrutura base da responsabilidade civil, análise aprofundada do vício do produto e do serviço e a verificação específica do fenômeno da obsolescência programada.

  • O juiz visto por ele mesmo

    Carolina Nabarro Munhoz Rossi

    A obra é fruto de produção acadêmica da turma de mestrado do Cedes (Centro de Estudos de Direito Econômico e Social), resultante do primeiro convênio fechado no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento Acadêmico para Magistrados, instituído pela Apamagis em 2020.

  • Direito Empresarial Aplicado (volume 3)

    Fernando Antonio Maia da Cunha e Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto (organizadores)

    Coordenada pelo desembargador aposentado Fernando Antônio Maia da Cunha e pelo jurista Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto, a obra, da Editora Conta Corrente, conta com prefácio do desembargador Artur César Beretta da Silveira, presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

  • Registro de Imóveis

    Narciso Orlandi Neto

    No “Registro de Imóveis”, o autor elenca explicações objetivas sobre os princípios registrários, que são acompanhadas de precioso casuísmo. A publicação também descreve decisões administrativas e jurisdicionais.