Mônica Tucunduva aborda seu trabalho e experiência com gestão das emoções na próxima live da série “Desafios Profissionais”

1 de dezembro de 2021

A série “Desafios Profissionais” recebe, nesta quinta-feira (2/12), a juíza de Direito da Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Assis Mônica Tucunduva. As transmissões do projeto idealizado pela diretora de Imprensa da Apamagis, a juíza e jornalista Carolina Nabarro, ocorrem sempre às 19h, ao vivo, na página da Apamagis no Instagram. 

Diretora-adjunta de Interiorização da Apamagis na região de Presidente Prudente e membro da Diretoria Institucional da AMB, Mônica também se dedica a um tema complexo e interpretado como um dos grandes desafios para muitos profissionais atualmente: a gestão das emoções.

Após realizar cursos pelo Instituto Augusto Cury, a magistrada tornou-se embaixadora da Gestão da Emoção ao multiplicar os conhecimentos adquiridos com a sociedade. Assim, nasceram projetos como o Manual Prático para Construção de Relacionamentos Saudáveis, que busca ajudar as pessoas a encontrarem equilíbrio emocional nas relações, sobretudo familiares, e o curso Você É Insubstituível, de prevenção de transtornos emocionais, o qual já foi ministrado para mais de 160 pessoas.

Em 2020, a magistrada contou à Apamagis as razões que a levaram ao curso, realizado em 2018, fruto de uma parceria entre a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e o Instituto Augusto Cury. “Na época, o então presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira, comentava o quanto havia de pedidos de licença de magistrados e servidores, com problema de depressão e ansiedade. Houve até uma pesquisa sobre isso. As pessoas vivem sob muito estresse, têm uma carga pesada, recebem muitas críticas, e há muitas coisas com as quais precisam lidar, além dos processos”, afirmou.

Além de falar sobre sua trajetória nesse campo, Mônica irá trazer novidades sobre seu novo projeto chamado Oficina de Gestão da Emoção, no qual, além de servidores, conciliadores e mediadores, a magistrada também encaminha as partes dos processos para participarem e aprenderem ferramentas de gestão da emoção a fim de alcançarem melhor qualidade de vida e viverem em paz em suas relações.

Em seu currículo, Mônica ainda conta com a iniciativa MM Justiça, uma página no Instagram criada em parceria com a amiga e também magistrada Marcela Papa, onde buscam compartilhar e descomplicar conceitos jurídicos com a sociedade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS