Podcast da Associação “Vozes da Magistratura” aborda as Eleições Apamagis 2023

6 de novembro de 2023

O terceiro episódio do podcast “Vozes da Magistratura” acabou de ser lançado pela Apamagis, dessa vez abordando as Eleições 2023 da Associação. Foram debatidos a importância do pleito, a representatividade, além do perfil e prioridades da chapa única “Nossa Associação – Magistratura Forte”, formada pelo atual 2º vice-presidente, Thiago Massad (presidente); pelo 1º vice-presidente, Walter Barone (candidato à reeleição); e pela diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida (2ª vice-presidente).

Participaram deste programa os três integrantes da chapa. A mediação ficou a cargo da jornalista Bárbara Garcia, da Avocar Comunicação.

Em um trecho do podcast, Thiago Massad discorreu sobre a formação e os objetivos do grupo. “A nossa chapa tem esse nome pois acreditamos que a Associação não se faz sozinha, depende da união das pessoas, do trabalho em conjunto, da construção de pontes. Esse trabalho vem sendo feito há algum tempo. Sabemos que existem bandeiras associativas antigas, empunhadas por várias gerações de colegas. Então, nossas prioridades abrangem essas ideias, sem fechar os olhos para o contexto político atual”, destacou Thiago Massad.

Em outra parte do podcast, o desembargador Walter Barone abordou o contato da Apamagis com a cúpula do TJSP. “Vamos manter essa interlocução que existe hoje entre a atual presidência da Apamagis com a presidência do TJSP, é muito importante mantermos esse elo. Embora possamos ter demandas diferentes em algum momento, precisamos lembrar que estamos do mesmo lado. Um tribunal forte é relevante não só para a presidência da Corte, mas também para os nossos associados, para a carreira de modo geral”, argumentou Walter Barone.

Em sua participação no podcast, Laura de Mattos Almeida ponderou sobre o trabalho realizado em conjunto com a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) sobre temas relevantes envolvendo a Magistratura paulista. “Essa relação consolida uma atuação que o grupo já vem tendo à frente da Associação. A defesa das prerrogativas é o grande objetivo e a base do trabalho da Apamagis, pois envolve nossa remuneração e condições de trabalho dignas para que possamos ter uma prestação jurisdicional eficiente, imparcial. O diálogo com os associados de São Paulo e do Brasil, pela AMB, é muito importante, pois trazem uma riqueza de realidade e soluções que podem ser apresentadas e aproveitadas por São Paulo”, ressaltou Laura de Mattos Almeida.

O podcast “Vozes da Magistratura” é produzido pela Avocar Comunicação, com apresentação de Naná de Souza, e gravado no Estúdio da Apamagis. Está no Spotify e no site da Apamagis, clicando na aba Publicações e depois em Podcast.

O episódio completo já está disponível. Confira!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O TJSP promoveu, nesta quinta-feira (29/2), a posse solene do desembargador Francisco Carlos Inouye Shintate. […]

  • O presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, participaram […]

  • A Assembleia Geral Ordinária, realizada em 21/2 de maneira presencial na sede administrativa e também […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS