Magistrados paulistas recebem comendas e medalhas na celebração dos 217 anos da Justiça Militar
Os Desembargadores do TJSP Walter Barone, 1º Vice-Presidente da Apamagis, e Ricardo Monte Serrat receberam comendas da Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau de alta distinção durante solenidade em comemoração aos 217 anos da Justiça Militar, realizada no dia 26/3. Na mesma ocasião, os Juízes paulistas Carlos Böttcher e Erika Silveira Brandão foram agraciados com medalhas.
No total, cerca de 300 pessoas e instituições foram homenageadas, entre elas os Presidentes Antônio Herman Benjamin, do Superior tribunal de Justiça (STJ), e Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), além dos senadores Humberto Costa e Professora Dorinha.
Conduzido pela Presidente Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar, o evento foi marcado também pela homenagem ao Tenente-Coronel reformado Nestor da Silva, que, com 107 anos, recebeu uma deferência especial. Nestor da Silva esteve ao lado das forças aliadas na II Guerra Mundial, em 1944, e, hoje, é o último integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
A Ordem do Mérito Judiciário Militar, criada em junho de 1957 com o objetivo de homenagear pessoas e instituições que se destacaram por relevantes serviços prestados à Justiça Militar da União e ao Brasil, também reconhece a contribuição de integrantes da Magistratura, das Formas Armadas, personalidades da sociedade civil, nacionais e estrangeiras para o fortalecimento da Justiça Militar e do Estado Democrático de Direito.
* Com informações do STM
Os Presidentes do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, e da […]
O Tribunal de Justiça de São Paulo irá inaugurar, na próxima terça-feira (29/4), a sala […]
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quinta-feira (24/4) a instalação de novas […]