Presidente do TJSP participa de encontro com associados aposentados na sede social

28 de março de 2024

A diretoria executiva da Apamagis promoveu na sede social, nesta quarta-feira (27/3), um encontro entre o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e os associados aposentados. O objetivo foi atualizar e tirar dúvidas a respeito das pautas de interesse envolvendo a categoria.

Encontro entre o presidente do TJSP e os associados aposentados da Apamagis | Foto: Alexandre Boiczar

Além do presidente da Corte paulista, compuseram a mesa de trabalho o presidente da Apamagis, Thiago Massad; o 1º vice-presidente, Walter Barone; a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida; a ex-presidente Vanessa Mateus; o vice-presidente da Coordenadoria dos Aposentados da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nilton Santos Oliveira; o diretor-adjunto do Departamento de Aposentados da Apamagis, Pedro Cauby; e o juiz assessor da presidência do TJSP, Rodrigo Nogueira.

Estiveram presentes no encontro cerca de 60 associados. “É uma honra recebermos hoje aqui os colegas aposentados e o presidente do Tribunal de Justiça. Uma preocupação conjunta, tanto da Apamagis quanto da presidência do Tribunal, é olhar com carinho para todas as camadas da Magistratura. O nosso presidente, Fernando Antonio Torres Garcia, se colocou à disposição para informar tudo o que está sendo feito em relação aos aposentados”, destacou Thiago Massad.

“Saibam que, para mim, é uma honra estar aqui na Apamagis” | Foto: Alexandre Boiczar

Fernando Antonio Torres Garcia discorreu sobre o orgulho de estar no encontro. “Saibam que, para mim, é uma honra estar aqui na Apamagis, eu me vejo aqui entre amigos e irmãos. Fui conselheiro e secretário-geral da Associação. Aqui eu me sinto realmente em casa. É bom que todos saibam que está havendo um entrosamento perfeito entre a Apamagis e o Tribunal de Justiça. Nós comemoramos, em fevereiro, 150 anos do Tribunal, com a Apamagis nos apoiando. Quem viabilizou o evento foram os juízes de São Paulo. Então a harmonia, que já se verificava no biênio anterior, neste biênio tem se intensificado”, salientou o presidente do TJSP.

Fernando Antonio Torres Garcia também frisou sobre o respeito que tem aos aposentados. “Completei em janeiro 40 anos de Magistratura. Quem me conhece sabe o respeito que tenho pelos colegas aposentados. Vou completar 65 anos de idade amanhã. Estou mais próximo da aposentadoria do que do início da carreira. Então toda a categoria deveria respeitar os aposentados”, afirmou.

Estiveram presentes no encontro cerca de 60 associados. | Foto: Alexandre Boiczar

O presidente atualizou os associados sobre diversos pontos importantes, dentre eles o atinente à parcela de irredutibilidade; auxílio saúde para as pensionistas e a atuação contínua que vem exercendo em Brasília, juntamente com a direção executiva da Apamagis.

Fernando Antonio Torres Garcia também informou que irá implantar um projeto semelhante ao já existente no TJ do Paraná, o Programa de Preparação para a Aposentadoria, asseverando que muitos magistrados não se preparam, ao longo do tempo, para o término da carreira ativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

  • A Apamagis sorteará no dia 29/4 para dez associados ajuda de custo de U$ 500 […]

  • A Apamagis quer saber a opinião dos associados, associadas e dependentes sobre a criação de […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS