Reportagem em coluna da Apamagis no jornal OVALE mostra a importância da Ouvidoria do TJSP

11 de setembro de 2023

A relevância da Ouvidoria do Tribunal de Justiça de São Paulo foi tema da reportagem publicada neste sábado (9/9) na coluna quinzenal da Apamagis no jornal OVALE. O texto inclui entrevista com a desembargadora Lígia Cristina de Araújo Bisogni, responsável pelo órgão, que tem como ouvidor substituto o desembargador Afonso de Barros Faro Júnior.

Intitulada “Ouvidoria do TJSP é importante canal de comunicação entre os cidadãos e a Corte”, a reportagem destaca que o trabalho da Ouvidoria permite constante avaliação das práticas adotadas. “Possibilita não somente conhecer eventuais irregularidades, mas também identificar os setores que merecem reconhecimento e que podem servir como exemplo e modelo para a adoção de novas práticas no âmbito do Tribunal de Justiça”, destacou a desembargadora Lígia Cristina de Araújo Bisogni.

Segundo o texto da coluna, a Ouvidoria recebeu 25.500 manifestações em 2022, com tempo de atendimento médio de 17 dias. Os questionamentos recebidos são analisados e podem ser respondidos prontamente, quando a informação estiver disponível, ou encaminhados ao setor responsável. As respostas prestadas são analisadas e transmitidas ao manifestante. A maior parte dos pedidos recebidos, em 2022, se refere à movimentação processual.

Leia a coluna completa aqui.

Sobre a coluna da Apamagis no jornal OVALE

Publicada quinzenalmente no jornal OVALE, a coluna da Apamagis é um espaço dedicado a desmistificar o Poder Judiciário e a promover maior interação da Magistratura com a sociedade.

O Jornal regional é editado em São José dos Campos (SP), com circulação em 39 cidades do Vale do Paraíba, Campinas, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. É considerado o principal veículo de comunicação impressa da região e um dos principais jornais do interior do Estado de São Paulo, com mais de 23 milhões de acessos por mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS