Reunião de Pensionistas destaca importância do associativismo para garantir e ampliar direitos

16 de outubro de 2023

A Secretária de Assuntos Jurídicos e de Prerrogativas da Secretaria de Pensionistas da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Ângela Gastal Parmentier Carvalho, afirmou: “Somos o elo mais fraco da corrente”. A declaração foi dada durante o 2º encontro da Secretaria de Pensionistas realizado nesta quinta-feira (19/10) em Goiânia (GO). De acordo com a Secretária, a AMB tem prestigiado muito os pensionistas, mas é preciso avançar ainda mais na proteção dos direitos.

Reunião da Secretaria de Pensionistas da AMB | Foto: AMB

O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, concordou com a observação e convocou todos os associados para participarem desta luta. “Boa parte dos pensionistas está desassistida e o papel da AMB e das associações é imprescindível para garantir que os direitos dessas pessoas sejam preservados”, declarou.

No encontro, também foram defendidas a ampliação do pagamento do auxílio-saúde e a manutenção de uma agenda de reuniões de pensionistas. “A união faz a força, e esses encontros são muito importantes para garantir direitos de todos os pensionistas”, considerou a Secretária de Assuntos Culturais e Sociais da Secretaria de Pensionistas, Haydée Aparecida Mariz de Oliveira.

A atual gestão da AMB acredita que é preciso uma atuação da entidade em prol de toda a Magistratura – dos ativos, aposentados e pensionistas. De acordo com o Presidente da AMB, para que isso seja possível, é preciso manter o diálogo. “A política associativa é feita nos estados, e deve ser feita por cada associação regional”, disse.

O encontro desta quinta-feira fez parte do segundo ciclo de reuniões estatutárias realizado fora de Brasília e contou com a presença de pensionistas de diversas regiões do Brasil.

Também participaram da reunião o Secretário-Geral da AMB, Adriano Gustavo Veiga Seduvim, a Tesoureira da ABM, Maria Isabel da Silva, Elizabeth Gomes de Mattos (AMC), Norma Schotten (AMC), Rosângela Silva de Souza Coelho (ALMAGIS), Lucélia Eulália F. Moura Alcântara (APAMAGIS) e Patrícia Khaddour Pinheiro (AMAERJ).

Fonte: AMB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS