Santos Futebol Clube adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, promovido pelo CNMP

1 de setembro de 2023

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa da Comissão de Saúde do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), presidida por Jayme de Oliveira, ex-presidente da Apamagis e da AMB, teve mais uma significativa adesão: o Santos Futebol Clube. A solenidade que selou a participação ocorreu na terça-feira (29/8), no Estádio da Vila Belmiro, com a presença do presidente do clube, Andrés Rueda.

Evento de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal | Foto: Lucas Barbosa

Compareceram a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus; o 1º vice-presidente, desembargador Walter Barone; o 2º vice-presidente, Thiago Massad; a diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida; o diretor de Comunicação, Fabrício Reali Zia; o presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), Paulo Penteado; a promotora de Justiça do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), Flávia Merlini; e o corregedor-geral do MPSP, Motauri Ciocchetti.

Termo foi assinado pelo presidente do Santos, Andrés Rueda | Foto: Lucas Barbosa

No momento da assinatura, Jayme de Oliveira afirmou que a agremiação santista, “em um gesto extremamente gentil”, recebeu o CNMP e propôs uma série de iniciativas, como doação de ingressos, engajamento dos jogadores e entrada do Zé Gotinha com a equipe nas partidas de futebol.

Andrés Rueda ressaltou a motivação do Santos ao aderir ao pacto: “O Santos é mais do que futebol e tem a obrigação de fazer o possível e o impossível sempre em prol da sociedade. Não tem nada melhor do que a vacinação. É mais prudente precaver do que remediar. Há uma proposta para distribuir ingressos gratuitos a quem apresentar a carteirinha de vacinação. Entendemos ser uma maneira do clube poder incentivar os pais a levarem as crianças a se vacinarem. Desejamos que os adultos se vacinem também”.

Jayme de Oliveira é presidente da Comissão de Saúde do CNMP | Foto: Lucas Barbosa

O Santos é o segundo time de futebol a aderir ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. O primeiro foi o São Paulo Futebol Clube, no dia 24/7.

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal foi lançado em 30/11/2022, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil. Já conquistou mais de 70 adesões de órgãos e entidades.

*Com informações do CNMP, APMP e Santos Futebol Clube

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente da Apamagis, Thiago Massad, participou, em 13/5, da visita institucional realizada pelo ministro […]

  • O Pop Rua Jud Sampa – Registre-se! começou nesta segunda-feira (13/5), e a Apamagis apoia […]

  • O TJSP realizou solenidade de encerramento do IV Enam (Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário) […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS