Thiago Massad acompanha visita institucional do ministro do STF André Mendonça na FMUSP

17 de maio de 2024

O presidente da Apamagis, Thiago Massad, participou, em 13/5, da visita institucional realizada pelo ministro do STF, André Mendonça, na FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Thiago Massad também integrou a mesa de honra, composta por dez autoridades, em cerimônia na Sala da Congregação.

Cerimônia na FMUSP | Foto: Alexandre Boiczar

A anfitriã, Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, diretora da FMUSP, em seu discurso, expressou a gratidão pela presença do ministro e destacou seu papel como facilitador no processo do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedido à faculdade e outras instituições. Também elogiou a dedicação do ministro, com destaque para o seu posicionamento contra a judicialização na abertura de faculdades de medicina.

Cerimônia na FMUSP | Foto: Alexandre Boiczar

“Os dados mostram que o Brasil possui uma densidade médica significativa. O verdadeiro desafio não está no aumento de profissionais formados, mas na distribuição pelo país. Por isso, defendemos a criação de uma carreira de Estado para médicos da Atenção Primária”, ressaltou Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá.

Thiago Massad | Foto: Alexandre Boiczar

Em seu discurso, o presidente Thiago Massad destacou a relevância dos profissionais de saúde em sua vida, visto que possui familiares médicos. “A necessidade de interface, de conversa interdisciplinar entre as áreas do Direito e da Medicina é muito importante e fundamental. Muito me honra estar aqui. Sei da importância de trocarmos informações entre o Judiciário e a área médica. A Apamagis está à disposição para aprimorar e aperfeiçoar este diálogo e colaborar da melhor forma possível”, salientou Thiago Massad.

Ao prestar homenagem aos médicos e servidores da FMUSP, o ministro do STF, André Mendonça, reconheceu a importância da residência médica para a formação de profissionais mais preparados. “Sou a favor da realização de um debate técnico sério e de uma avaliação profunda do impacto da abertura de novos cursos de medicina no Brasil”, frisou o ministro da Suprema Corte.

No encerramento do evento, o diretor-presidente da Fundação Faculdade de Medicina, Arnaldo Hossepian Júnior, entregou ao ministro uma miniatura do busto de Arnaldo Vieira de Carvalho, fundador e primeiro diretor da FMUSP.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), em relação às diligências realizadas nesta data, referentes à […]

  • Na próxima semana, dia 26/6, o Departamento Feminino e de Ação Social promoverá um almoço […]

  • O Jantar do Dia dos Namorados, planejado pelo Departamento Feminino e de Ação Social da […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS