TJSP empossa dois novos desembargadores

26 de outubro de 2022

Lavínio Donizetti Paschoalão e Iasin Issa Ahmed tomaram posse como desembargadores do TJSP, em 21/10, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Mair Anafe. A Apamagis foi representada pelo 1º vice-presidente, desembargador Walter Barone.

Lavínio Donizetti Paschoalão nasceu em Engenheiro Balduíno, no interior paulista, em 1958. Fez graduação na Faculdade de Direito Riopretense, na turma de 1981. Pela EPM (Escola Paulista de Magistratura) possui pós-graduação em Direito Privado. Ingressou na Magistratura em 1985 como juiz substituto da 18ª Circunscrição Judiciária, com sede em Fernandópolis. Atuou também em São José do Rio Preto, Mirassol, Potirendaba, Presidente Bernandes e Capital. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2019. Ocupa agora a cadeira em virtude da aposentadoria do desembargador José Roberto Lino Machado.

Lavínio Donizetti Paschoalão e o desembargador Walter Barone | FOTO: TJSP

Iasin Issa Ahmed nasceu na Capital, em 1959. Graduou-se pela Universidade Mackenzie, em 1984, ingressando na Magistratura em 1986, ao ser nomeado juiz substituto da 19ª Circunscrição Judiciária, em Sorocaba. Judicou em Santo André, São Bernardo, Bananal, Sumaré e Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 1984. Assume a cadeira decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Burza Neto.

Iasin Issa Ahmed e o 1º vice-presidente da Apamagis, Walter Barone | FOTO: TJSP

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi o orador em nome do TJ. Ele exaltou a trajetória dos colegas. “São homens dedicados e preocupados com a realidade, dispostos a cumprir, à risca, o juramento que fizeram como juízes substitutos e que hoje é ratificado e renovado, no instante em que ascendem ao mais elevado degrau de suas impolutas carreiras”, discursou Fernando Torres Garcia.

O desembargador empossado Lavínio Donizetti Paschoalão relembrou as mais de três décadas dedicadas ao Judiciário. “A luta foi árdua, o trabalho, incessante, muitas vezes com o sacrifício pessoal e da família. Mas o que move o magistrado vocacionado é o amor à Magistratura, a ânsia diuturna da entrega de prestação jurisdicional célere e a bom tempo. E isto sempre procurei fazer, entregando o melhor que tinha”, ressaltou.

Ao tomar posse, Iasin Issa Ahmed reforçou o compromisso com o Poder Judiciário. “Prometo usar de toda a arte de fazer justiça, com o sentimento do que é considerado certo, prudente e, principalmente, bom. Tenho orgulho de me unir aos seletos julgadores deste Tribunal e empregarei o melhor de mim na realização do Direito”, frisou o magistrado.

Desembargadores empossados recebem cumprimentos dos convidados | FOTO: TJSP

O presidente do Tribunal, Ricardo Mair Anafe, deu boas-vindas aos novos desembargadores e salientou a produtividade do TJSP. “Não há tribunal no mundo que julgue o que nós julgamos, com a produção que nós temos. Os senhores integram esse Tribunal neste momento e correspondem ao anseio da Corte, que é o anseio do jurisdicionado. A melhor jurisdição possível, com a brevidade que lhe cabe e com o conhecimento que cada um dos senhores possuem. Isso engrandece o Tribunal de Justiça”, afirmou Ricardo Anafe.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; os presidentes das Seções do TJSP, desembargadores Artur César Beretta da Silveira (Direito Privado), Wanderley José Federighi (Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Direito Criminal); a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Marisa Ferreira dos Santos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o presidente do TJSP no biênio 2016-2017, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti; o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho; além de outras autoridades, parentes e amigos dos empossados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vão até 10/5 as inscrições para o III Congresso Hispano-Brasileiro de Direito Penal e Processual […]

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS