Vanessa Mateus e Thiago Massad se reúnem com colegas da região de Rio Preto e participam de eventos
A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, e o 2º vice-presidente, Thiago Massad, estiveram na quinta-feira (1º/6) reunidos com juízes de Votuporanga e de São José do Rio Preto para tratar sobre pauta remuneratória, julgamentos recentes do STF (Supremo Tribunal Federal), colônia de férias de Ibirá e bastidores de matérias em andamento que envolvem a Magistratura.
As visitas aos colegas ocorreram no contexto da adesão da Prefeitura de São José do Rio Preto ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa da Comissão de Saúde do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), presidida pelo ex-presidente da Apamagis e da AMB e conselheiro do CNMP, Jayme de Oliveira.

Encontro com magistrados da região | Foto: Alexandre Boiczar
A cerimônia de adesão, da qual participaram Vanessa Mateus e Thiago Massad, foi realizada na quinta-feira (1º/6) e contou com a participação do prefeito Edinho Araújo, de Rio Preto; da diretora do Fórum de São José do Rio Preto, Luciana Cochito; do conselheiro do CNMP Rogério Magnus Varela Gonçalves; do juiz da Vara da Infância e Juventude do município, Evandro Pelarin; e magistrados da cidade.

Atividade envolvendo CNMP e vacinação | Foto: Alexandre Boiczar
Jayme de Oliveira destacou que tem recebido muito apoio do Ministério Público sobre a iniciativa. “Esse projeto é de conscientização. Estamos tentando mobilizar a sociedade em várias frentes de atuação”, afirmou.
Combate a maus tratos
Na sexta-feira (2/6), a Apamagis também prestigiou outro evento na cidade, o II Fórum de Combate a Maus Tratos na infância e na adolescência. Promovido pelo Hospital da Criança e Maternidade, contou com as participações da presidente e da 2ª vice-presidente do IPAM (Instituto Paulista de Magistrados), juízas Ana Maria Brugin e Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira (idealizadora e coordenadora do Projeto Eu Tenho Voz), respectivamente.

Fórum abordou maus tratos na infância e adolescência | Foto: Alexandre Boiczar
Na mesa de abertura, sob o tema “Violência contra criança e adolescente”, integraram o debate Jayme de Oliveira, o conselheiro Rogério Magnus Varela Gonçalves; o promotor da Vara de Infância e Juventude de São José do Rio Preto, André Luís de Souza; e o diretor administrativo do hospital, Antônio Soares Souza. A moderação ficou a cargo do juiz Evandro Pelarin.
*Com informações do CNMP e IPAM
Será realizado de 24 a 26/3 o III Encontro Nacional das Entidades da Sociedade Civil: Tratamento […]
Apamagis promove na sexta (21/3), na sede social, o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025
Na próxima sexta-feira (21/3), será realizado o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025, na […]
Os 30 anos do Nuapsi (Núcleo de Atendimento Psicossocial aos magistrados e funcionários do Tribunal […]