Veja o que foi aprovado na primeira Assembleia Geral Extraordinária sobre a CCH

2 de dezembro de 2022

A Assembleia Geral Extraordinária sobre a CCH (Caixa de Assistência Complementar Médica e Hospitalar dos Magistrados), realizada nesta quarta-feira (30/11), de forma híbrida, deliberou sobre alterações que visam à sustentabilidade do fundo.

A reunião contou com amplo engajamento, com mais de 60 associados participando vitualmente pela plataforma Zoom. Além de participarem das votações que ocorreram na própria plataforma, também tiveram a oportunidade de ouvir as explanações da consultoria Go Profit, que conduziram um estudo sobre melhoria financeira e operacional do fundo.

A Assembleia foi conduzida da sede administrativa pelo presidente da CCH, desembargador Flávio Abramovici, e contou com as presenças dos vice-presidentes Walter Barone e Thiago Massad; de parte do Conselho Consultivo Orientador e Fiscal, entres eles o presidente, Carlos Monnerat; a secretária, desembargadora Marcia Regina Dalla Dea Barone; e a conselheira e desembargadora Rosângela Maria Telles. Também estiveram presentes o diretor-adjunto do departamento de Aposentados, Pedro Cauby; o diretor de Secretaria, Ademir Modesto de Souza; e o diretor de Comunicação, Fabrício Reali Zia.

Assembleia ocorreu de forma presencial e virtual | Foto: Ariane Martins

A presidente, Vanessa Mateus, participou de maneira virtual, em função do trabalho associativo em torno da votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 63/2013, que institui o chamado VTM (Valorização por Tempo da Magistratura). A PEC entrou na ordem do dia no Senado, mas no final da tarde acabou adiada em função de um pedido de vista do relator.

O que é a Caixa de Assistência Complementar Médica e Hospitalar?

A Caixa de Assistência Complementar Médica e Hospitalar – CCH é um auxílio pecuniário aos associados da Apamagis que permite o reembolso de valores gastos com despesas médicas não contemplados pelo plano de saúde.

A partir de contribuição mensal por assistido, os sócios contribuintes da CCH contam, na prática, com reembolso complementar de despesas hospitalares, ressarcimento de desembolsos por cirurgia de emergência ou programada, além de devolução de valores gastos com internação, honorários médicos e pequenos procedimentos em clínicas ou hospitais, além de auxílio funeral.

Veja o que mudou no estatuto da CCH

1 – O valor da contribuição associativa mensal será reajustado a partir de 1º de janeiro de 2023.

2 – Benefícios como fisioterapia e acupuntura serão limitados a 12% do teto máximo.

3 – Despesas com cuidadores, em qualquer hipótese, não se encontram cobertas.

4 – O procedimento de fertilização in vitro foi excluído da cobertura.

5 – Votos por procuração continuarão sendo admitidos em assembleias futuras.

Nova assembleia já está marcada

Tendo em vista que não houve tempo hábil para a votação de todas as propostas de alteração apresentadas, foi designada assembleia em continuação para o dia 15 de dezembro de 2022, às 10h30, de modo presencial e on-line. Edital de convocação será publicado previamente, indicando os itens da pauta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Tribunal de Justiça de São Paulo implementou em todas as Regiões Administrativas Judiciárias do […]

  • O Tribunal de Justiça de São Paulo tem dois novos Desembargadores: José Ernesto de Souza […]

  • O Presidente Thiago Massad; a 2ª Vice-Presidente, Laura de Mattos Almeida; o Diretor-Adjunto de Secretaria […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS