Venda da Colônia do Guarujá é concretizada e representa aumento da receita operacional da Apamagis
A Apamagis assinou neste sábado (21/12) a venda da Colônia do Guarujá ao Grupo Harmonia Empreendimento Hoteleiro, que já havia assumido a administração do imóvel em 2022. A concretização da iniciativa é uma vitória da gestão Thiago Massad, aprovada na Assembleia Geral Extraordinária, de 28/9, reiterando decisão de 2015, também em assembleia, durante a presidência de Jayme de Oliveira. A venda garante aumento da receita operacional e anula o risco de a Colônia representar qualquer tipo de prejuízo à Associação.
“Levando-se em consideração a baixa frequência na Colônia, o prazo de nove anos desde a aprovação da venda, a necessidade de reforma e o valor de mercado obtido nesta transação, esta é uma vitória muito importante para os associados da Apamagis”, comemorou o presidente Thiago Massad, após a assinatura do contrato de venda, na sede social.
Estiveram presentes, ainda, a 2ª Vice, Laura de Mattos Almeida, e os Diretores José Fabiano Camboim (Secretaria) e Paulo Rogério Bonini (Comunicação), além dos dirigentes do Grupo Harmonia, Antônio Carlos do Espírito Santo e João Arthur Sales, e da escrevente do 5º Tabelionato de Notas da Capital.
Para Thiago Massad, a venda do Guarujá é uma “aspiração dos associados desde 2015”. De lá até hoje, segundo o presidente da Apamagis, “as gestões estão procurando adequar administrativamente a Associação à realidade dela e cortar os eventuais prejuízos, sem utilidade para os associados, porque não visamos lucro. Fizemos uma reformulação com o propósito de beneficiar o associado e cortar gastos, e, assim, concretizamos a venda a Colônia do Guarujá”.
Construída na gestão do Desembargador Francis Davis, a Colônia do Guarujá, localizada na Praia da Enseada, foi a primeira a ser adquirida pela Apamagis, em 1983. O empreendimento passou por diversas reformas ao longo do tempo, sendo a última delas já sob a direção do Grupo Harmonia, que há mais de 25 anos atua no setor hoteleiro e possui, além da colônia, hoje denominada “Casa Enseda Guarujá”, 15 hotéis localizados nas regiões Sul e Sudeste para os associados e dependentes da Apamagis usufruírem.
Com a venda concretizada, as reservas para a “Casa Enseada Guarujá” não mais serão feitas por meio da Apamagis. A partir de agora, os interessados em reservar um período para estada na praia da Enseada devem enviar e-mail para casaenseadaguaruja1@gmail.com ou entrar em contato com Maristela ou Bruno, nos telefones (13) 3351-9349 / (13) 99759-3426.
Diretoria da Apamagis reúne-se com Secretário da Fazenda de SP para discutir migração previdenciária
O Presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª Vice-Presidente, Laura de Mattos Almeida, reuniram-se […]
Encerra no dia 7/3 o prazo de inscrições para a 2ª edição do Prêmio de […]
Depois de receber o Presidente Fernando Antonio Torres Garcia, do TJSP, na sede administrativa, no […]