14º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos começa a receber inscrições em 31 de março
Serão abertas, no dia 31 de março, as inscrições para a 14ª edição do Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A premiação tem quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas e Reportagens Jornalísticas. Os interessados devem encaminhar seus trabalhos por meio do site www.amaerj.org.br/premio.
A avaliação será feita por um júri composto por especialistas nas quatro áreas. Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro, exceto na categoria Trabalhos dos Magistrados, para a qual não está prevista premiação monetária. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 22/9.
A Comissão Organizadora desta 14ª edição do Prêmio será composta pela Presidente da Amaerj, Eunice Haddad, a Desembargadora Márcia Succi e os Juízes Daniel Konder e Mirela Erbisti.
Criado em 2012, o Prêmio homenageia a memória da juíza Patrícia Acioli, morta por policiais militares em 2011, quando era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. A premiação tem o objetivo de identificar, disseminar e estimular as ações em defesa dos Direitos Humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área.
No ano passado, o Prêmio bateu o recorde histórico de inscrições, com 545 trabalhos. Confira aqui os trabalhos vencedores em 2024.
*Com informações da Amaerj
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (7/1), a posse administrativa dos […]
Nove cidades do interior e uma do litoral foram percorridas pelo Presidente Thiago Massad e […]
Na última instalação de sua gestão, Presidente do TJ entrega fórum novo, Vara e UPJ em Caraguatatuba
O Presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, conduziu, nesta segunda-feira (15/12), a última cerimônia […]