Dirigentes da Apamagis participam de cerimônia de entrega do Prêmio Patrícia Acioli, no TJRJ

8 de novembro de 2023

Thiago Massad, 2º vice-presidente da Apamagis, e Laura de Mattos Almeida, diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários da Associação, estiveram presentes na noite de 6/11 da solenidade de entrega do 12º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos, uma realização da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro).

Thiago Massad e Laura de Mattos Almeida na cerimônia | Foto: Amaerj

Ao todo, foram premiados 18 trabalhos. A juíza Erika Barbosa Gomes Cavalcante, do Tribunal de Justiça de Goiás, foi a vencedora na categoria Trabalhos dos Magistrados, com oi projeto “Roda antirracista: diálogos para a democracia racial”. Já na categoria Trabalhos Acadêmicos, “Nascer no Cárcere: o abandono institucional de bebês e crianças nas penitenciárias brasileiras”, de Laura Ferla Tuma, ganhou em 1º lugar.

“Maré de direitos”, Eliana Sousa e equipe, e “Brasil em constituição”, de Monica Barbosa e equipe, foram os vencedores em 1º lugar nas categorias Práticas Humanísticas e Reportagens Jornalísticas, respectivamente.

Solenidade no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Amaerj

Realizada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a solenidade foi comandada pela presidente da Amaerj, juíza Eunice Haddad.

A premiação foi instituída em 2012 em razão do assassinato da juíza Patrícia Acioli, titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ). O objetivo é informar e estimular práticas em defesa dos direitos humanos.

*Com informações e fotos da Amaerj

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS