Após atuação associativa, CCJC aprova supressão de emenda que previa nova reforma da previdência
Foi aprovado nesta terça-feira (29/10), na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, o relatório da PEC 66/2023 com emenda supressiva da parte que determinava a realização de nova reforma da previdência. Em seu texto original, a Proposta de Emenda à Constituição obrigaria os estados a adotarem as mesmas regras da Reforma da Previdência Federal.
A aprovação dessa emenda supressiva é resultado de uma atividade associativa conjunta, da qual a Apamagis vem participando ativamente. Desde a manhã, o presidente Thiago Massad e o assessor da presidência da Apamagis para assuntos legislativos, José Tadeu Zanoni, estiveram em Brasília para discutir o tema com parlamentares. Ambos integraram uma comitiva com representantes de entidades associativas do sistema de Justiça do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Na Câmara dos Deputados, o grupo foi recebido pelos deputados Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC; Luizinho (líder do PP-RJ); Lafayette de Andrada (Republicanos-MG); Chris Tonietto (PL-RJ); Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Bebeto (PP-RJ), além de Wladimir Garotinho (PP-RJ), prefeito reeleito de Campos dos Goytacazes-RJ.
Participaram dos encontros a presidente da Amaerj, Eunice Haddad; a vice-presidente administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; o presidente da Apesp, José Luiz Souza de Moraes; a presidente da Apadep, Jordana de Matos Nunes Rolim; o 1º secretário da APMP, Fernando Pereira da Silva; o presidente da Amperj, Claudio Henrique da Cruz Viana; a presidente da Aperj, Cristina Francesconi; a presidente da Adperj, Juliana Bastos Lintz; e o presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim.
A Apamagis irá realizar a partir de 20 de janeiro de 2025 obras nas quadras […]
Criado no ano passado, com apoio do Presidente Thiago Massad e desejo de associados, o […]
A sede social vai passar por reformas a partir do dia 30/12. As obras serão […]