Encontro com pensionistas trata de pauta remuneratória, atuação da AMB e SPPrev
A diretoria executiva da Apamagis realizou, na última sexta-feira (25/8), na sede social, reunião com as pensionistas associadas. Participaram da mesa de trabalho a presidente Vanessa Mateus; o 1º vice-presidente, desembargador Walter Barone; o 2º vice-presidente, Thiago Massad; a diretora do Departamento de Pensionistas, Lucélia Eulália Fortunato Moura Alcântara; e a secretária de Assuntos Jurídicos e Prerrogativas de Secretaria das Pensionistas da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Ângela Gastal Parmentier Carvalho.
Vanessa Mateus apresentou a representante da AMB, que ocupa um recém-criado cargo. “Precisávamos de uma pessoa que cuidasse das questões jurídicas e legislativas da AMB. Temos agora a Ângela nesta função muito relevante”, destacou Vanessa.
O desembargador Walter Barone ressaltou a presença maciça das associadas. “As pensionistas são uma parcela muito importante dos nossos quadros. É essencial que apoiem e participem das nossas iniciativas”, afirmou. Thiago Massad agradeceu “o envolvimento de todas as pensionistas com as questões associativas e de interesse da classe. Juntos somos mais fortes”.
Um dos temas discutidos na reunião foi o programa de assistência à saúde suplementar. Vanessa Mateus informou que o assunto consta nos ofícios apresentados, em 22/8, aos candidatos declarados à presidência do TJSP. Na ocasião, a diretoria executiva da Apamagis entregou os documentos ao Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e ao Vice-Presidente da Corte, desembargador Guilherme Strenger. Os ofícios contêm considerações da Associação para o próximo biênio.
Outro item pautado para a reunião com as pensionistas foi a ação coletiva sobre parcela de irredutibilidade e correção. Os diretores, então, informaram sobre pedido feito para que se efetive o reconhecimento dos mesmos termos aplicados aos magistrados.
A respeito da SPPrev (São Paulo Previdência), as pensionistas receberam um panorama da atuação da Apamagis, que não vem medindo esforços na tentativa de criar um diálogo direto e efetivo com o órgão.
A automacidade dos reajustes foi mais um ponto tratado na reunião. Vanessa Mateus relatou como tem sido a atuação da Apamagis e da AMB juntos aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) nas oito ações que estão em andamento sobre o assunto.
- O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
NOTA PÚBLICA
A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]