Maior evento nacional da Magistratura estadual, Enaje começa nesta quinta-feira em São Paulo
O VIII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) será realizado esta semana, de quinta a sábado (14 a 16/11), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento, promovido pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) em parceria com a Apamagis, vai reunir grandes nomes do Judiciário e outras áreas para discutir o tema “O Poder Judiciário em uma Democracia Digital – Desafios, Problemas e a Modernização da Justiça Brasileira”, discutindo o futuro da Justiça e os impactos da tecnologia na vida pessoal e profissional dos magistrados. A entrada será pelo portão 12 do Memorial, e o estacionamento pelos portões 14 e 15.
A abertura acontecerá na quinta-feira (14/11), às 19h, seguida da palestra magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso. Entre os palestrantes do Enaje, estarão as ministras Cármen Lúcia (STF) e Morgana de Almeida Richa (TST), e os ministros Dias Toffoli (STF), Joel Ilan Paciornik (STJ) e Sérgio Kukina (STJ). Também haverá um painel do presidente do Tribunal da Relação do Porto, de Portugal, José Igreja Matos.
Estão confirmadas, ainda, as palestras da desembargadora Andréa Pacha (TJRJ); da secretária-geral do CNJ Adriana Alves dos Santos Cruz; da conselheira Daiane Nogueira de Lira, ao lado da médica Carolina Gomes Gonçalves; da filósofa, professora e escritora Lúcia Helena; do filósofo Luis Felipe Pondé; do governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior; e do empreendedor e especialista em tecnologia Guga Stocco.
Para ver toda a programação, com o tema das palestras, clique aqui
O Enaje ainda terá uma programação cultural especial nos dias 14 e 16/11, no Clube Monte Líbano, com show de rock do Ira!, de samba do carioca Ivo Meirelles, das bandas de magistrados Ex Ofício (do Paraná) e Soul da Toga (São Paulo), além do grupo Pra quem é D’Sambar. No dia 15/11, às 17h, logo após as palestras, haverá a apresentação da peça “O Deus de Spinoza”, do desembargador aposentado Régis de Oliveira, no Memorial da América Latina.
Realizado a cada três anos, o Enaje é valioso instrumento para, além dos debates e análises dos temas propostos, a troca de experiências entre magistrados, ministros de Tribunais Superiores, aposentados e pensionistas. E, de acordo com os organizadores, o evento está inserido “na política de aperfeiçoamento e capacitação” para que magistrados apontem problemas enfrentados no dia a dia e sugiram propostas para a melhoria do Judiciário.
A AMB e a Apamagis prepararam um esquema especial para garantir que o evento transcorra com a máxima segurança. Clique aqui para assistir ao vídeo em que o diretor de segurança da AMB, desembargador Edison Brandão, fala sobre o tema. Veja aqui, ainda, a cartilha com dicas básicas de segurança preparada pela AMB e o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Regulamento
Clique aqui e confira o regulamento geral do VIII Enaje, com as diretrizes estabelecidas para reembolso, se necessário, a composição das comissões organizadora – o presidente da Apamagis, Thiago Massad, e a 2ª vice-presidente, Laura de Mattos Almeida, integram esse grupo – e científica – o 1º vice-presidente da Apamagis, Walter Barone, é um dos integrantes –, entre outras disposições do VIII Encontro Nacional de Juízes Estaduais.
Mais informações, como reservas de voos e hotéis e valores de tarifas, clique aqui.
*Com informações da AMB
A Apamagis irá realizar a partir de 20 de janeiro de 2025 obras nas quadras […]
Criado no ano passado, com apoio do Presidente Thiago Massad e desejo de associados, o […]
A sede social vai passar por reformas a partir do dia 30/12. As obras serão […]