II Fórum Paulista de Violência Doméstica e Familiar é nesta sexta (13/6); total de inscritos supera expectativas

9 de junho de 2025

A exemplo da 1ª edição, no ano passado, o II Fovid-SP (Fórum Paulista de Violência Doméstica e Familiar) superou a previsão do total de participantes e precisou ser transferido para um espaço mais amplo na Escola Paulista da Magistratura. Assim, a 2ª edição, nesta sexta-feira, (13/6), será realizada, presencialmente, no auditório “Desembargador Geraldo Amaral Arruda”, andar térreo da EPM (Rua da Consolação, 1.483), e on-line pela plataforma Teams. O tema deste ano é “Violência contra mulher: a prática interdisciplinar por intermédio da rede de enfrentamento”.

Destinado, em especial, a magistradas e magistrados que atuam com violência doméstica e familiar contra a mulher, psicólogas (os), assistentes sociais (setor técnico) e servidoras (es) do Judiciário de São Paulo, com atuação nessa área, o evento tem, ainda, o apoio da Apamagis.

As atividades do II Fovid-SP começam às 9h e se estendem até as 16h, com intervalo para almoço. Na parte da manhã, após a abertura feita pelo Diretor da EPM, Gilson Delgado Miranda, e pelas Juízas Fernanda Yumi Furukawa Hata, Presidente do Fovid-SP; Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho, Vice-Presidente; e Rafaela Caldeira Gonçalves, 2ª Vice-Presidente, haverá a palestra “O diálogo necessário entre gênero e raça como garantia de eficácia das medidas protetivas” da Professora, Pesquisadora, Parecerista e Advogada Soraia da Rosa Mendes. A mediação será da Presidente Fernanda Furukawa Hata.

Em seguida, a Juíza Danielle Grandinetti, iIdealizadora e Coordenadora do projeto Somos Marias, vencedor dos prêmios Innovare e #Rompa, fará a segunda palestra “Aspectos práticos da atuação em rede como forma de rompimento do ciclo da violência”, com mediação da Juíza Haliana Duarte Miranda, ambas do Tribunal de Justiça de São Paulo.

À tarde, haverá a oficina interativa “No lugar dela – a rota crítica da mulher em situação de violência”, com a Professora Ana Flávia Pires Lucas D’Oliveira, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, e mediação da Juíza Patrícia da Conceição Santos, do TJSP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Devido à alta demanda pela vacina Shingrix contra o Herpes Zóster, a Apamagis conseguiu prorrogar […]

  • O atendimento remoto será realizado por meio do telefone da sede administrativa da Apamagis: (11) […]

  • Como ocorre tradicionalmente, a Apamagis promoverá no dia 25/6 o almoço da Campanha do Agasalho […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS