Presidentes de Associações do Brasil tratam de prerrogativas da Magistratura
Presidentes de Associações de Magistrados estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (30/6), em evento promovido pela AMB. Durante o encontro nacional, os magistrados abordaram as tratativas e o status das ações para a aprovação da PEC 63/2013, que institui a Valorização por Tempo na Magistratura (VTM).
Realizada em Foz do Iguaçu, a reunião ainda tratou do projeto de desjudicialização das Execuções e de assuntos de interesse da Magistratura. Na ocasião, o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, fez uma explanação sobre a situação política do país e o Poder Judiciário.
O evento teve também como finalidade comemorar os dois anos da Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, lançada no primeiro ano da pandemia, pela AMB em parceria com o CNJ.
A iniciativa conta com o apoio das farmácias, estabelecimentos comerciais, cartórios, embaixadas, órgãos do Executivo e do Legislativo e levou à aprovação da Lei do Sinal Vermelho (14.188/2021), que ainda criminalizou a violência psicológica contra a mulher. O Distrito Federal e 16 Estados também sancionaram legislações semelhantes.
Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas, a ser realizado […]
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) prorrogou, até as 23h59 do dia 15/7, as inscrições […]
No dia 16/7, serão sorteadas 50 inscrições para Juízes e Pensionistas associados da Apamagis e […]