Salão nobre da Faculdade de Direito da USP lota na posse do procurador-geral da Justiça de SP

27 de maio de 2024

Foi muito prestigiada a solenidade de posse do procurador-geral da Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira Costa, na última sexta-feira (24/5) no salão nobre da Faculdade de Direito da USP. O presidente Thiago Massad, da Apamagis; a 2ª vice, Laura de Mattos Almeida; e diretores da Associação estiveram presentes, ao lado de autoridades de todo o País e representantes dos três Poderes.

Todos que discursaram foram unânimes ao ressaltar a experiência, a integridade, a trajetória brilhante do empossado, eleito por expressiva parcela dos integrantes do Ministério Público, em um pleito do qual participaram cinco candidatos – coube ao governador do Estado escolher o novo procurador-geral da Justiça, a partir de uma lista tríplice.

As autoridades, em seus discursos, também destacaram o trabalho grandioso que o antecessor de Costa, Mário Sarrubbo, desempenhou à frente do MP. Sarrubbo atualmente comanda a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Ao agradecer o apoio, carinho e compreensão recebidos de familiares e amigos, o procurador-geral disse que irá honrar e dignificar a nova missão, além de propor políticas de gestão voltadas às pessoas: “Não iremos tolerar que a sociedade seja desafiada pelo crime organizado. A vítima é a essência da nossa atuação”. Costa ainda afirmou que o cargo que está assumindo exige equilíbrio: “Sinto-me plenamente preparado para este esforço institucional”.

O procurador-geral, em seu discurso de posse, ainda prestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul, atingida por uma tragédia climática.

Formaram a mesa de honra da solenidade, além de Paulo Sérgio de Oliveira Costa, os ministros Alexandre de Moraes, do STF e presidente do TSE; Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública; Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, eleito presidente do STJ para a gestão 2024/2026; o presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia; o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo; o deputado André do Prado, presidente da Alesp; e o prefeito Ricardo Nunes, de São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
  • NOTA PÚBLICA

    A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]

  • O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS