São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte estão nas semifinais do 29º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados

26 de maio de 2023

O 29º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, em seu segundo dia, definiu os semifinalistas que se enfrentam neste sábado (27/5), data em que ocorrerá também a final.

Confrontam-se nas semifinais as equipes de São Paulo contra o Rio de Janeiro e os times do Ceará contra o Rio Grande do Norte. Entre os destaques dos quatro melhores semifinalistas está o Ceará, pois conseguiu quatro vitórias seguidas, tendo 100% de aproveitamento.

Veja todos os resultados e a tabela completa aqui.

Nas quartas de final, a ACM (Associação Cearense de Magistrados) eliminou os magistrados mineiros por 2 a 1 de virada. “Foi um jogo bem disputado, a equipe de Minas é uma excelente equipe. Mesmo sem ter jogadores no banco de reservas, eles foram muito guerreiros. Agora vamos descansar para enfrentar a semifinal”, afirmou o capitão do Ceará, Hugo Gutparakis.

ACM eliminou os magistrados mineiros por 2 a 1 de virada | Foto: Alexandre Boiczar

Em jogo emocionante, a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), após empatar em 1 a 1 com a equipe de Santa Catarina, venceu a disputa de pênaltis por 6 a 5, nas cobranças alternadas. “Foi uma partida super difícil, nós conseguimos fazer um gol no primeiro tempo e depois os catarinenses equilibraram o jogo. No segundo tempo, após perdemos diversas oportunidades de gol, Santa Catarina empatou em um descuido que tivemos em um escanteio. Nosso objetivo agora é trazer o título para São Paulo”, ressaltou o juiz Evaristo Souza da Silva, capitão da Apamagis.

Em jogo emocionante, a Apamagis venceu a equipe de Santa Catarina nos pênaltis | Foto: Alexandre Boiczar

A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, acompanhou a partida e prestigiou o evento organizado pela entidade paulista e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Também estavam presentes o 2º vice-presidente, Thiago Massad, e a diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida.

Vanessa Mateus destacou a alegria de São Paulo recepcionar os colegas de todo o Brasil. “Ficamos muito contentes de receber mais de uma centena de magistrados de vários estados. O torneio promove uma interação entre os juízes, uma sensação de pertencimento que a gente tenta estimular o tempo todo e uma troca de experiências que é muito rica para todos nós. Enriquece o nosso relacionamento”, ressaltou a presidente da Apamagis.

Presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, e a diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida, posam com o time paulista antes da disputa | Foto: Alexandre Boiczar

A Amaerj (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro) aplicou goleada nas quartas de final, ganhando de 5 a 1 da AMAB (Associação dos Magistrados da Bahia). “Nós somos muito agregados, jogamos juntos há muito tempo e temos juízes de gerações diferentes”, enfatizou Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, ex-presidente da Amaerj.

Amaerj aplicou goleada nas quartas de final, ganhando de 5 a 1 da AMAB | Foto: Alexandre Boiczar

Pelo mesmo placar de 5 a 1, os representantes da AMARN (Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte) venceram os colegas do Pará. De acordo com o magistrado Klaus Cléber Mendonça, capitão da equipe, a expectativa é alta para a semifinal contra o Ceará. “Será um jogo muito difícil, o Ceará tem a melhor campanha, mas vamos fazer o nosso máximo. Sempre lembrando que o mais importante é a confraternização”, ressaltou.

Os representantes da AMARN (Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte) venceram os colegas do Pará | Foto: Alexandre Boiczar

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Plenário do Senado reconheceu a Magistratura como atividade de risco permanente ao aprovar o Projeto […]

  • A quarta edição da campanha Pop Rua Jud em São Paulo ocorrerá entre a próxima […]

  • A Apamagis obteve um desempenho excelente no 1º Torneio Nacional de Beach Tennis, realizado nos […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS