Rio de Janeiro vence o 29º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, categoria livre
A Amaerj (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro) foi a grande campeã do 29º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, categoria livre, ao vencer a ACM (Associação Cearense dos Magistrados) por 3 a 0, na final. Os magistrados do Ceará tinham a melhor campanha até então, com 100% de aproveitamento, conquistando cinco vitórias seguidas. É o 11º título do Rio de Janeiro, sagrando-se maior vitorioso da história do torneio.
Ex-presidente da Amaerj e representante da equipe, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva não escondeu a alegria pelo título. “Estamos muito felizes, fizemos um excelente jogo e merecemos a conquista. A partida final foi franca e acabou sendo ótima para nós, que marcamos três gols. Quero agradecer a Apamagis e a presidente Vanessa Mateus pela organização e por receber muito bem os magistrados de todo o Brasil”, afirmou o ex-presidente da entidade fluminense. O campeonato deste ano foi realizado em Campinas, no interior paulista, pela Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Contou com a participação de 150 juízes, aproximadamente, distribuídos em 12 associações estaduais.

Integrantes da equipe do Rio de Janeiro com a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus | Foto: Alexandre Boiczar
A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, prestigiou a final, assim como o 2º vice-presidente, Thiago Massad, e a diretora do Departamento Social e de Eventos Extraordinários, Laura de Mattos Almeida. “Agradecemos os integrantes de todas as associações que vieram até o Estado de São Paulo para participar do campeonato. O mais importante é a confraternização entre todos os magistrados, reforçando cada mais vez o associativismo”, ressaltou a presidente Vanessa Mateus.

Magistrados em confraternização após a final vencida pelo Rio de Janeiro | Foto: Alexandre Boiczar
A Apamagis ficou em terceiro lugar no torneio. Na semifinal, perdeu para o Rio de Janeiro, nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo regular, houve empate sem gols. “Infelizmente, desta vez, não conseguimos ganhar nos pênaltis, como aconteceu nas quartas de final contra Santa Catarina. Entretanto, nossa equipe teve um bom desempenho, saímos invictos do campeonato, o balanço foi muito positivo. A organização da competição foi excelente, todos estão de parabéns”, enfatizou o juiz Evaristo Souza da Silva, capitão da Apamagis.

Time da Apamagis ficou em terceiro lugar, de forma invicta | Foto: Alexandre Boiczar
O quarto lugar ficou do campeonato ficou com a AMARN (Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte). Na semifinal, o time perdeu de 2 a 0 para os cearenses.
Veja todos os resultados e a tabela completa aqui.
Será realizado de 24 a 26/3 o III Encontro Nacional das Entidades da Sociedade Civil: Tratamento […]
Apamagis promove na sexta (21/3), na sede social, o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025
Na próxima sexta-feira (21/3), será realizado o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025, na […]
Os 30 anos do Nuapsi (Núcleo de Atendimento Psicossocial aos magistrados e funcionários do Tribunal […]