Série “Desafios Profissionais” recebe juíza do TJAM Careen Aguiar Fernandes e aborda atuação do judiciário em grandes distâncias territoriais

8 de dezembro de 2021

A série “Desafios Profissionais” chega a sua penúltima live do ano com uma convidada que representa bem como funciona o Poder Judiciário em regiões mais isoladas. A juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal de Manaus, contará um pouco de sua experiência profissional para a diretora da Apamagis e idealizadora deste projeto, a juíza e jornalista Carolina Nabarro. A live será transmitida nesta quinta-feira (9/12) na página da Apamagis no Instagram.

Careen Aguiar Fernandes é juíza de Direito do Estado do Amazonas desde 1998, pós graduada em Direito Penal e Processo Penal. Apesar de estar situada na Vara de Manaus, a magistrada tem uma atuação em todo o Estado, marcado pela extensa distância territorial entre os municípios. Entre essas comarcas, destaca-se a cidade de Coari, que fica a 363 km da capital amazonense, tendo a navegação hidroviária como principal meio de transporte. A viagem pode chegar a 3 dias no total.

A série de lives “Desafios Profissionais” é mais uma iniciativa da Apamagis com o objetivo de mostrar para sociedade como é o trabalho e a construção da carreira de magistrados, advogados, membros do Ministério Público e também de outras áreas fora do Direito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS