Vanessa Mateus e Thiago Massad prestigiam posse no CNJ e se reúnem com senadores em Brasília
A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, e o 2º vice-presidente, Thiago Massad, participaram de atividades, nesta terça-feira (31/10), em Brasília, juntamente com representantes da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Na entidade nacional, Vanessa Mateus é coordenadora da Justiça Estadual e Thiago Massad, assessor da presidência.
Pela manhã, estiveram na solenidade de posse do procurador da República Pablo Coutinho como conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em vaga destinada ao MPU (Ministério Público da União).
O novo integrante do CNJ é membro do MPF (Ministério Público Federal) desde 2004. Foi procurador-chefe na Bahia, procurador-regional dos Direitos do Cidadão em Sergipe e secretário de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF. Em 2022, recebeu promoção por merecimento e foi transferido para a Procuradoria Regional da República da 1ª Região.
Na solenidade de posse, Pablo Coutinho disse que atuará para buscar soluções para os desafios do Poder Judiciário e para uma Justiça acessível, transparente e eficiente.
Pela AMB, prestigiaram a posse a vice-presidente para Assuntos Legislativos e presidente da Amaerj (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro), Eunice Bitencourt Haddad; a vice-presidente Administrativa, Julianne Marques; o secretário-geral e presidente da Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros), Carlos Alberto Martins Filho; e o coordenador da Justiça do Trabalho e presidente da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), Sérgio Polastro.
Visita ao Senado
À tarde, Vanessa Mateus, Thiago Massad e integrantes da AMB encontraram diversos senadores para tratar da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 10/2023, que trata da valorização da carreira da Magistratura. Os magistrados se reuniram com os senadores Eduardo Gomes (PL-TO), Carlos Portinho (PL-RJ) e Marcos Pontes (PL-SP), bem como com a assessoria do senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP). A Apamagis e a AMB apoiam a emenda 19 desta PEC, apresentada pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), que equaliza os diversos ramos da carreira em relação à VTM (Valorização por Tempo da Magistratura).
*Com informações da AMB
- O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi […]
NOTA PÚBLICA
A APESP, APAMAGIS, APMP, APMSP, ADPESP, APADEP e AFRESP manifestam sua preocupação […]
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta […]