Vanessa Mateus, Thiago Massad e Waldir Nuevo Campos prestigiam posse de Richard Pae Kim, magistrado do TJSP, no CNJ

14 de dezembro de 2021

O juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Richard Paulro Pae Kim foi empossado como novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, nesta terça-feira (14/12), em solenidade que contou com a presença da presidente e do 2º vice-presidente da Apamagis, Vanessa Mateus e Thiago Massad, respectivamente, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Waldir Nuevo Campos.

Para Vanessa Mateus, a posse de Pae Kim representa “a grandiosidade do Judiciário paulista que, mais uma vez, exporta um de seus melhores quadros para atuar em nível nacional, engrandecendo a Justiça brasileira e impactando positivamente a vida de milhares de cidadãos”.

Patrícia Pae Kim, juíza do TJSP e esposa de Richard Pae Kim; Richard Pae Kim, novo conselheiro do CNJ; Waldir Nuevo Campos, presidente do TRE-SP; Vanessa Mateus, presidente da Apamagis

Em seu discurso, Pae Kim agradeceu o plenário do Senado pela aprovação da indicação de seu nome e o relator na CCJ, senador Antonio Anastasia, bem como estendeu longos agradecimentos a figuras importantes ao longo de sua carreira, entre eles os ministros Dias Toffoli, do STF, e Luís Felipe Salomão, do STJ. E também destacou a honra de ocupar uma vaga no CNJ sob a presidência de Luiz Fux. “Quero agradecer a confiança e reiterar a minha honra de ter recebido a indicação de meu nome pelo Supremo Tribunal Federal, e expresso a minha gratidão a Suas Excelências e os reverencio na pessoa do eminente magistrado, jurista, professor, o humanista, Ministro Luiz Fux – uma honra poder participar do CNJ sob a presidência de Vossa Excelência”.

Empossado como conselheiro do CNJ, Pae Kim ingressou na magistratura em 1993. Desde 2017 é juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública na comarca de Campinas (SP)

Orgulhoso de sua origem, o magistrado lembrou a responsabilidade de ocupar um cargo tendo sido antecedido por importantes nomes também paulistas. “Que eu possa, ainda, honrar os Conselheiros anteriores, originários do Tribunal de Justiça de São Paulo, este que é o maior tribunal do mundo, como os insignes Ministros Cezar Peluso e Ricardo Lewandowski, Desembargadores Rui Stoco, José Roberto Neves Amorim, e os magistrados Cláudio Luiz Bueno de Godoy, Deborah Ciocci e Bruno Ronchetti de Castro, que também muito abrilhantaram a história do CNJ”.

Ainda que tenha frisado o momento de agradecimento, Pae Kim enalteceu os trabalhos realizados nos tribunais brasileiros por magistrados e servidores “que diuturnamente investem suas forças para cuidar dos quase 79 milhões de processos em andamento, muitas vezes, sem a necessária estrutura ou mesmo reconhecimento da população”. Lembrando os 16 anos de história do CNJ, invocou as importantes ações que, segundo ele, criaram contribuições positivas para o aprimoramento das políticas públicas judiciárias para fiscalização e controle disciplinar.

Antes de seu ingresso na magistratura, em 1993, Pae Kim exerceu a advocacia privada e, desde 2017, é juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública na comarca de Campinas (SP). Além dele, também foram empossados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Mauro Pereira Martins.

Waldir Nuevo Campos, presidente do TRE-SP; Vanessa Mateus e Thiago Massad, presidente e 2º vice-presidente da Apamagis, respectivamente, prestigiam posse de Richard Pae Kim no CNJ, nesta terça-feira (14/12)

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Plenário do Senado reconheceu a Magistratura como atividade de risco permanente ao aprovar o Projeto […]

  • A quarta edição da campanha Pop Rua Jud em São Paulo ocorrerá entre a próxima […]

  • A Apamagis obteve um desempenho excelente no 1º Torneio Nacional de Beach Tennis, realizado nos […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS