Cerimônia marca inauguração de retrato de Artur Marques no TJSP
O retrato do desembargador Artur Marques da Silva Filho foi inaugurado na Galeria da Vice-Presidência do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Artur Marques atuou no biênio 2018/2019, e a cerimônia ocorreu em 4/6 no Palácio da Justiça. O desembargador foi presidente da Apamagis entre 2000 e 2001. Atualmente, preside a Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo).
A carreira e as contribuições do desembargador foram os destaques do evento, que contou com a presença de magistrados, servidores e representantes de instituições. Representando a presidência da Apamagis, compareceu o diretor-secretário, juiz Ademir Modesto de Souza.
“É um dia de imensa satisfação, pois estamos perpetuando a imagem de uma pessoa que dedicou grande parte de sua vida ao Poder Judiciário”, afirmou o atual vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, ao abrir a cerimônia.
O orador da solenidade foi o desembargador Luis Soares de Mello, vice-presidente do TJSP no biênio 2020/2021. Ele ressaltou as contribuições de Artur Marques na área associativa, o profissionalismo e a excelência.
Ao tomar a palavra, o desembargador se disse comovido e honrado pelos testemunhos dos oradores e pela presença dos amigos na cerimônia. Iniciou sua fala reverenciando a família e, especialmente, a esposa Antonieta Marques da Silva. Descendente de colonos italianos que trabalhavam na cafeicultura, contou um pouco de sua história, desde a criação no interior até os mais elevados cargos do Judiciário paulista.
O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, lembrou o início de sua carreira, em Jundiaí, onde foi recebido pelo homenageado e com quem pôde conviver e aprender. “Boa parte do que sou como juiz devo a Artur Marques da Silva Filho”, ponderou.
*Com informações do TJSP
Apamagis promove na sexta (21/3), na sede social, o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025
Na próxima sexta-feira (21/3), será realizado o Lançamento de Livros de Magistrados Autores 2025, na […]
Os 30 anos do Nuapsi (Núcleo de Atendimento Psicossocial aos magistrados e funcionários do Tribunal […]
O Conselho Nacional do Ministério Público realizou, nesta terça-feira (18/3), em sua sede, em Brasília, […]