Desembargador Edison Brandão participa de audiência no Senado sobre atuação da Justiça em questões penais

11 de julho de 2023

O desembargador Edison Brandão, diretor-geral da Diretoria de Segurança dos Magistrados da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), representou a entidade durante audiência pública no Senado sobre a Justiça Penal no Brasil, realizada na última terça-feira (4/7).

Brandão também é assessor da presidência da Apamagis e presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP.

Desembargador Edison Brandão em audiência pública no Senado | Foto: Reprodução YouTube Senado

A audiência pública foi promovida pela Comissão de Segurança Pública do Senado, presidida pelo senador Fabiano Contarato (PT), e abordou questões sobre a eficiência da Justiça no âmbito do Processo Penal entre 2017 e 2022, conforme requerimento integrante de um plano de trabalho da comissão.

Participaram da mesa da audiência, além do desembargador Edison Brandão e do senador Contarato, Ricardo de Araújo Teixeira, representando a Defensoria Pública de Minas Gerais, e Gabriela Bemfica, representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal.

Audiência pública no Senado discutiu Justiça Penal no Brasil | Foto: Reprodução YouTube Senado

Em sua explanação, Edison Brandão defendeu o papel da Magistratura e forneceu informações sobre a atividade de risco dos magistrados, lembrando dos juízes que sofrem ameaças e outros que morreram no exercício da função.

O desembargador também abordou o fato de setores da sociedade reclamarem da lentidão dos processos no país: “O sistema jurídico brasileiro permite uma quantidade muito grande de recursos, uma das maiores do mundo”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS