Programa de Aperfeiçoamento Acadêmico para Magistrados oferece bolsas e condições especiais para associados

28 de abril de 2023

A Apamagis tem muito a comemorar nesse 28 de abril, data em que se celebra o Dia da Educação. Desde 2020, a Associação conta com um Programa de Aperfeiçoamento Acadêmico para Magistrados, criado com o objetivo de prover condições especiais aos associados, como a concessão de bolsas de estudo, integrais e parciais, e horários compatíveis com o exercício da Magistratura e com o expediente forense.

“Em razão da sobrecarga de trabalho, muitos juízes vinham se distanciando da academia e da citação doutrinária. Precisamos voltar, ter magistrados na discussão acadêmica e ainda participando da formação dos novos mestrandos, pós-graduandos e doutorandos”, declarou a presidente Vanessa Mateus à época da assinatura do convênio do Cedes (Centro de Estudos de Direito Econômico e Social), o primeiro do Programa.

A parceria com o Think Thank, dirigido pelo jurista João Grandino Rodas e coordenado por Marco Aurélio Tavares, resultou em duas turmas de mestrado e três livros publicados com os artigos produzidos pelos alunos.

Veja mais informações sobre as obras na Livraria da Apamagis e saiba como adquirir as obras.  

 

Em junho de 2021 foi a vez da Uninove, cujo convênio abrangeu o Programa de Mestrado e Doutorado voltado à área de Direito Empresarial: Estruturas e Regulação. Os diferenciais da faculdade foram detalhados em reunião, na qual a presidente da Apamagis destacou a importância de contar com magistrados no quadro docente, já que o magistério é a única atividade compatível com a Magistratura, e que desperta grande interesse pelos colegas.

O renomado Programa de Mestrado Acadêmico em Direito Médico da Unisa – Universidade de Santo Amaro, coordenado pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, entrou no rol das opções em agosto de 2021. O curso tem como premissa formar profissionais capazes de repensar o sistema médico-legal, com vistas à melhoria das condições sanitárias e de prestação das atividades públicas e privadas de atenção à saúde. Além disso, visa o desenvolvimento de capacidades relacionadas à intersecção entre o Direito e a Medicina, reunindo especialistas de várias áreas do saber humano relacionadas ao tema.

Em outubro, a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) garantiu 20% de desconto nas mensalidades dos cursos de mestrado e doutorado para associados e dependentes. Durante as negociações, a Apamagis abriu consulta aos associados por meio de um formulário via Google Forms para manifestação de interesse em áreas de estudo.

Aproveite as oportunidades exclusivas que a Apamagis oferece a seus associados na área da educação. Entre em contato com o Departamento de Convênios por e-mail convênios@apamagis.org.br ou no telefone (11) 3292-2200.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS