Thiago Massad, diretores executivos e conselheiros da Apamagis tomam posse

9 de janeiro de 2024

Emoção, agradecimentos e notícias relevantes para a Magistratura marcaram a cerimônia de posse administrativa da diretoria executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Apamagis para o biênio 2024/2025, realizada nesta terça-feira (9/1).

Na ocasião, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, anunciou a implantação do ATS (Adicional por Tempo de Serviço), em seu discurso na solenidade. Mais tarde, o presidente do TJSP disse que irá empenhar esforços para conceder o auxílio saúde para as pensionistas. As duas medidas compuseram o rol de prioridades da chapa “Nossa Associação – Magistratura Forte”, composta por Thiago Massad (presidente), Walter Barone (1º vice-presidente) e Laura de Mattos Almeida (2ª vice-presidente), que teve votação recorde. O evento ocorreu no auditório da sede administrativa da Associação.

Cerimônia de posse administrativa na Apamagis | Foto: Lucas Feitoza

Na cerimônia, o novo presidente da Apamagis, Thiago Massad, destacou a importância da união da Magistratura e não escondeu a alegria por assumir a liderança da Associação. “É um dia marcante em minha vida. Daqueles em que se reconhece e se saboreia a reciprocidade de um sentimento bom. Realizo não só um sonho pessoal, mas também a consagração de um projeto coletivo”, destacou. “Em momentos relevantes como este, é fundamental caminharmos juntos para defender a Magistratura bandeirante e lidar com os desafios. Contem com a Apamagis para o que for preciso. Faremos de tudo para defender a nossa carreira. Vamos unidos concretizar este sonho!”, finalizou o presidente Thiago Massad.

Cerimônia de posse administrativa na Apamagis | Foto: Lucas Feitoza

Compuseram a mesa Thiago Massad; a ex-presidente Vanessa Mateus; o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o ministro do STJ, Paulo Dias de Moura Ribeiro; o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes; e os deputados federais Ricardo Silva (PSD-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Após quatro anos à frente da Apamagis, Vanessa Mateus foi a primeira a discursar ao auditório lotado. “Esta casa cheia demonstra o prestígio da Associação. Hoje é o encerramento de um ciclo muito importante para mim, sendo presidente em duas gestões. Hoje começa um novo ciclo”, destacou Vanessa Mateus. “Walter Barone e Thiago Massad participaram ativamente da nossa entidade. Agradeço imensamente a todos nesse período, ninguém faz nada sozinho. Entrego com muita felicidade o comando; cumpri quase tudo o que foi proposto. A nossa Magistratura está cada vez mais unida”, ressaltou a ex-presidente e agora integrante do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal.

Thiago Massad assina o termo de posse | Foto: Lucas Feitoza

Depois da leitura e dos termos de posse serem assinados, os integrantes da mesa tomaram a palavra. O ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro relembrou quando se associou à Apamagis logo que ingressou na Magistratura. “Minhas saudações ao novo presidente Thiago Massad. Vanessa Mateus teve uma atuação brilhante em Brasília. É preciso que os magistrados paulistas estejam sempre presentes em Brasília para acompanhar todas as pautas. Já afirmei isso no passado e reafirmo hoje”, ressaltou o ministro do STJ.

Desembargador Walter Barone assina o termo de posse | Foto: Lucas Feitoza

O deputado federal Ricardo Silva salientou a necessidade de integração entre as entidades da Magistratura e o Congresso Nacional. “Nós vivemos atualmente tempos sombrios. Existem muitas iniciativas na Câmara Federal que visam atacar os magistrados. Nós temos de lutar contra isso e integrar os membros do Judiciário com os demais poderes”, afirmou Ricardo Silva.

Laura de Mattos Almeida assina o termo de posse | Foto: Lucas Feitoza

O presidente do TJSP para o biênio 2024/2005 rememorou o início da jornada como liderança associativa de Vanessa Mateus e da trajetória dela, que se consolidou com grandes conquistas para a Magistratura. “Eu agradeço tudo o que você fez para nós”, declarou. “Thiago Massad reúne todas as condições para presidir a Apamagis. A Associação e o Tribunal de Justiça terão um relacionamento muito próximo neste biênio, será o melhor possível”, destacou o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.

Agradecimentos e saudações foram o tom da fala do presidente do TRE-SP. “Gostaria de desejar felicidades a todos, estou muito feliz por estar na Apamagis. Que Vanessa Mateus continue tendo sucesso em sua trajetória, assim como também desejo para Thiago Massad. Contem com o TRE-SP para o que for preciso. Boa sorte a todos”, salientou Silmar Fernandes.

Nesta terça-feira, tomaram posse, além de Thiago Massad, Walter Barone e Laura de Mattos Almeida os integrantes da diretoria executiva e os 12 membros do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal, eleitos em novembro, e a conselheira honorária Vanessa Mateus.

Diretoria Executiva

Departamento de Secretaria

Diretor: Ademir Modesto de Souza

Diretor-adjunto: José Fabiano Camboim

Diretor-adjunto: Ricardo Felício Scaff

 

Departamento Financeiro

Diretora: Paula Navarro

Diretor-adjunto: Homero Maion

 

Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal

Antonio Maria Patino Zorz

Carlos Fonseca Monnerat

Cristiano de Castro Jarreta Coelho

Elizabeth Shalders de Oliveira Roxo

Ettore Geraldo Avolio

Luís Augusto Freire Teotônio

Márcia Regina Dalla Dea Barone

Maria Paula Branquinho Pini

Rogério Marrone de Castro Sampaio

Rosângela Maria Telles

Sebastião Luiz Amorim

Wagner Roby Gidaro

Vanessa Mateus (honorária)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS